
Realmente somente utilizando para poder quebrar o preconceito que os mais experientes programadores tem a linguagens da moda. Uma linguagem recente mas que pode oferecer muito é o Python. Aqui apenas uma introdução a linguagem.
Python é uma linguagem de programação dinâmica e orientada a objetos que pode ser usada por diferentes tipos de desenvolvimento de software. Ele oferece um forte suporte para integração com outras linguagens e ferramentas, vem com uma extensa biblioteca padrão, e pode ser aprendida em poucos dias.
Muitos programadores Python relatam um substancial ganho de produtividade e sentem que a linguagem encoraja o desenvolvimento de alta qualidade, com código de mais fácil manutenção.
Python roda no Windows, Linux/Unix, Mac OS X, OS/2, Amiga, Palm Handhelds, e telefones celulares Nokia. Python também pode ser usado nas plataformas Java e .NET.
Python é distribuído sobre a licensa open source que a torna free para uso, mesmo para produtos comerciais.
A Python Software Foundation (PSF) mantém e protege os direitos de propriedade intelectual por trás do Python.
O interpretador Python é facilmente estendido com novas funções e tipos de dados implementados em C or C++ (pu outra linguagem chamada por C). Os programas feitos em Python são as vezes bem menores que programas feitos em C ou C++.
- Não é necessário declarar variáveis.
- Expressões complexas podem ser resolvidas em simples sentenças
- Não é preciso indicar início e fim de bloco (ex. Begin...End)
Leia mais: Python
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação. Continue visitando Dúvidas de Programação - Programming Doubts